quinta-feira, 5 de maio de 2011

Joypad Twin Shock da Clone com quase 2 meses de uso

Comprei o Joypad Twin Shock da Clone há uns 2 meses atrás, hoje vou mostrar a situação dele após esse tempo de uso, nada melhor do que uma foto para mostrar a aparência do joypad atualmente.


Esse joypad possui 4 botões de função, 4 botões de disparo, 2 botões de função especial, função Turbo, função Auto, 2 direcionais analógicos com função de botão ao pressionar para ambos e 1 direcional digital.

O Joypad Twin Shock possui também sistema de vibração e o cabo dele tem comprimento de 1,70 m.

Eu considero o joypad bom, mas sempre tem alguns pontos negativos a destacar e quando se passa algum tempo de uso, mais ainda, por isso eu estou passando uma lista de pontos negativos logo abaixo.

1. Botão da função Turbo com mal contato
O problema do mal contato com o botão da função Turbo, já estava presente quando eu fui testar pela primeira vez, provavelmente um defeito de fábrica, como se trata de apenas mal contato, pode ser ativado tentando pressionar de diversas maneiras nesse botão até a luz vermelha do ANALOG começar a piscar indicando que a função está ativada no botão selecionado.

2. Botões de disparo 5 e 6 mal projetados
Esses botões conhecidos como L2 e R2 respectivamente no controle do PlayStation, foram mal projetados na parte interna, ao pressionar na parte baixa dos botões, ele afunda como se essa parte fosse ir para dentro do joypad, uma coisa que não me agrada apesar desses botões terem bom contato.

3. Direcional analógico esquerdo causa ruído com o tempo
Esse problema apareceu pelo tempo de uso, com quase 2 meses de uso e jogando muito PES 2011 e DMC 4, o direcional analógico esquerdo começou a fazer um barulho, principalmente ao movimentá-los nos lados esquerdo e direito (devido ao PES 2011), é um ruído que pode irritar em um ambiente silencioso, mas jogando qualquer game com o volume alto, não tem me incomodado.

4. Material duvidoso passado sobre a carcaça do joypad
A foto publicada do meu joypad já diz tudo, não sei como posso chamar o material passado por cima da carcaça do joypad, mas parece uma lisa e muito fina camada de borracha de má qualidade que meio que se degenera com o tempo de uso, deixando o joypad feio.

Bom, esses foram os pontos negativos na minha opinião sobre o joypad Twin Shock da Clone, que vieram ou apresentaram com os quase 2 meses de uso. Fora isso, eu ainda considero um bom joypad.

Pessoal, qualquer dúvida ou curiosidade sobre esse joypad, é só deixar o comentário logo abaixo.