quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[Solução] Windows Media Player não salva biblioteca!

Oi pessoal, esses dias eu estava com um problema muito ruim no Windows 7 Home Premium, o Windows Media Player 12 aqui não queria salvar as bibliotecas.


O mais ruim disso era que o Windows Media Center não listava todas as músicas que eu tinha com esse problema, mantendo somente a lista original de músicas que vem no Windows 7.

Passei um tempo no Microsoft Answers, mas hoje, eu finalmente encontrei uma solução.

Como o problema era com o salvamento da biblioteca, fui examinar as pastas ocultas em busca de algo relacionado ao Windows Media Player, não foi difícil.

Chegando na pasta da conta de usuário, no meu caso: C:\Users\Renato Kazuo 4ii.

Foi só ir depois em: \AppData\Local\Microsoft\Media Player. Basta adicionar esse texto em negrito na barra de endereço quando estiver na pasta da sua conta de usuário.

Já na pasta Media Player, selecione apenas os arquivos e os exclua, as pastas não tem relação com a biblioteca, por isso não é necessário nenhuma alteração.

Feito o procedimento, resta abrir o Windows Media Player, acessar o menu (Ctrl+M), ir em Ferramentas > Avançado e finalmente clicar em Restaurar biblioteca de mídia....

Quando o Windows Media Player for aberto novamente, vai salvar todas as mídias e o problema não deve mais existir. Qualquer dúvida, é só deixar o comentário logo abaixo.